ENVIOS PARA TODO O BRASIL

COMPRAS ATÉ 6X SEM JUROS

NEWS

BOTTI no Caderno Ela - O Globo
22/10/2023

Caderno Ela - Jornal O Globo, 22/10/2023 

Matéria de Gilberto Junior

Fotos Maria Beatriz Machado / Fábio Augusto / Christian Maldonado 


PASSO FIRME 


Bruna Botti celebra dez anos de sua marca de sapatos, baseada em São Paulo e sucesso por todo o país, e planeja abertura de loja no Rio.

Há dez anos quando resolveu se lançar em carreira solo como designer de sapatos, a paulistana Bruna Botti sabia exatamente o caminho que gostaria de trilhar. Saltos impossíveis e pouco confortáveis estavam fora de cogitação. A proposta era mostrar que dá pra ser sexy sem sofrer. E assim é a BOTTI. "Percebi que havia esse gap no mercado. Em 2013, não tinha tanta gente criando calçados com essa pegada, sem perder o borogodó", diz Bruna.

Para a paulistana de 40 anos, os pés sempre foram levados a sério. "São eles que nos levam ao nosso destino. E isso é tão forte. Temos que tratá-los muito bem" diverte-se. "Também há a questão do fetiche. Recebo mensagens nas redes sociais, a maioria de homens, elogiando os pés das modelos. É realmente uma loucura", acrescenta ela, que chegou a trabalhar com Paula Ferber e Alexandre Birman, antes de colocar sua marca na rua. 

Ao longo dos últimos anos, Bruna firmou parcerias potentes. Trabalhou com as grifes A.Niemeyer, Handred e Paula Raia, só para citar alguns nomes. "Construí esse negócio sozinha. Comprava materiais, desenhava, cuidava do marketing. Eu me sentia muito solitária. As colaborações foram o caminho que encontrei para ter companhia. É um barato pode unir DNAs opostos". No momento, ela está conversando com Airon Martin, fundador e diretor artístico da incensada Misci, sobre uma possível collab. "Ela é inteligente, e gosta de gente! Pra mim, isso se reflete na obra", aponta Airon. 

Clara Lima, stylist que vestiu Anitta e Ivete Sangalo, ressalta a qualidade do produto: "É incrível o jeito que a designer revive clássicos, com um toque divertido". 

Bruna já começa a planejar a próxima década. Ano que vem, pretende expandir o território inaugurando uma loja no Rio, já que as cariocas representam uma fatia considerável de vendas no e-commerce. "Também sonho em investir em produtos para a casa.
A coleção de bolsas, que lancei pela primeira vez agora para a festa de 10 anos, é um ponto de atenção. Estou animada". 

SALTOS IMPOSSÍVEIS E POUCO CONFORTÁVEIS ESTÃO FORA DE COGITAÇÃO. A PROPOSTA É MOSTRAR QUE DÁ PRA SER SEXY SEM SOFRER. 

BOTTI no Caderno Ela - O Globo
Botti usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.